segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Por que Incondicional?

Para algumas coisas na nossa vida devemos ter posições incondicionais, devemos brigar, refutar, sermos imparciais e incorruptíveis, principalmente quando tratamos de valores, sejam eles bíblicos ou morais. Em nossos tempos atuais os valores então sendo invertidos, corrompidos e por este motivo devemos ter posições incondicionais quanto a moral humana. Chega de transformar-mos aquilo que um dia foi organizado, harmônico em uma completa fragmentação social, um caos social urbano onde pai mata filho e filho mata pai, onde o desrespeito ao ser humano é comum, onde o honesto é careta e burro e aquele que burla as regras é louvado. Que é isso! Onde vamos parar? A degradação humana já está chegando perto de seus limites e onde estamos nós? O que fazer diante de tantas coisas, qual atitude tomar, como conviver com tanta loucura e insanidade deste mundo que definha em grandes proporções? Talvez, ser incondicional seja uma boa resposta. Seja nas minhas finanças, nos meu caráter, nos valores morais, religiosos. Talvez neste mundo louco em que vivemos seja uma verdadeira utopia ser incondicional, mas com a dependência do Deus todo poderoso, é mais que prazeroso esta busca utópica de incondicionalidade mesmo que isso me traga grandes transtornos sociais. Ser incondicional nos dias de hoje é como estar perdido em um grande deserto em que o oásis é um anseio, um grande céu a encontrar.

2 comentários:

  1. Concordo que devemos manter nossos valores morais ou religiosos e que não devemos nos diminuir ou prejudicar por causa da sociedade, mas ser incondicional?

    Discordo.

    Ser incondicional não ajuda em nada. Os valores que carregamos como baluartes de nós mesmos são criações nossas ou aceitações nossas e estar preparado para mudar, para reconhecer que "não é bem assim" é fundamental.

    O caos do mundo não será resolvido com o incondicional. Este só fará com que pareça pior.

    Tudo muda nesta vida e agradeço por eu estar em constante mudança.

    Parabéns pelo Blog e pela filha. Agora tenho dois amigos que casaram com "Marcela" e têm uma filha chamada "Beatriz"!

    Abraço,

    Harlyson Lopes

    ResponderExcluir
  2. Harlyson,
    Amigão, não quero aqui colocar a posição de incondicionalidade como não sensível a mudanças até porque as mudanças devem acontecer para que haja crescimento, e crescer, é natural do ser humano já as proporções e seguimentos de crescimento é que se diferem. Também não quero afirmar que a busca de ser incondicional nos meus valores irá transformar o mundo, quem sabe, talvez, não somar tanto com a sua decadência. Há valores que são inegociáveis como o respeito, o Cristo ressurreto (que apesar de crença o considero com um valor social devido o advento do Cristo ter a tamanha proporção que possui) e se eu não tiver valores firmes, quem serei eu? Se eu não crer em um Cristo ressurreto, como serei um Cristão se não há cristianismo sem ressurreição. Portanto incondicionalidade nessa vida é preciso, é claro que sempre como tudo na vida deve ser. Na dosagem certa.

    ResponderExcluir